Vários incêndios destrutivos irromperam nas colinas do Condado de Los Angeles no início de janeiro de 2025. Em 8 de janeiro, vários grandes incêndios florestais queimaram, alimentados por uma paisagem seca e ventos que atingiram rajadas de até 100 milhas por hora.
As chamas destruíram milhares de estruturas e levaram as autoridades a emitir ordens de evacuação em várias partes do condado. Um dos incêndios causados pelo vento começou na manhã de 7 de janeiro, perto do bairro Pacific Palisades. A imagem abaixo, adquirida pelo satélite Sentinel-2 da Agência Espacial Europeia, mostra o incêndio Palisades às 10h45, horário do Pacífico, em 7 de janeiro, logo após ter começado.
A fumaça continuou a fluir do incêndio Palisades em direção ao Oceano Pacífico naquela tarde, quando o instrumento MODIS (Moderate Resolution Imaging Spectroradiometer) no satélite Aqua da NASA capturou a imagem acima. Na tarde de 8 de janeiro, o furacão havia se movido para o oeste pela Pacific Coast Highway em direção a Malibu, queimando mais de 11.000 acres (44 quilômetros quadrados), de acordo com a Cal Fire.
Fonte: Earth Observatory NASA

https://earthobservatory.nasa.gov/images/153793/fires-tear-through-los-angeles