Incêndio em Los Angeles ultrapassa limites humanos para ser extinto, adverte FAO
Agência Ylin Press
Chamas se alastram pela cidade há mais de uma semana e já destruíram mais de 40 mil hectares, além de causar a morte de 25 pessoas
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) advertiu que os incêndios em Los Angeles ilustram “os limites” dos seres humanos para “extinguir incêndios catastróficos” e pediu esforços para se concentrar na prevenção, o que reduziria não apenas os riscos, mas também os custos associados.
“A previsão é de que haverá mais incêndios, de maior intensidade, escala e duração”, disse hoje à Agência EFE Amy Duchelle, líder da equipe de Florestas e Mudanças Climáticas da FAO.
O incêndio em Los Angeles atingiu proporções alarmantes e está tão intenso que ultrapassou os limites humanos para ser extinto, conforme advertiu a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura). Neste caso, é importante que as autoridades locais e equipes de combate a incêndios redobrem os esforços para controlar as chamas e proteger a população e o meio ambiente afetados. A situação requer muita atenção e recursos para lidar com esse desafio sem precedentes.